SEGURANÇA SOCIAL DE LISBOA EM POLÉMICA

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

Sunday 25 September 2059 12198 Shares

SEGURANÇA SOCIAL DE LISBOA EM POLÉMICA

O Instituto Superior da Segurança Social de Lisboa encerrou no passado dia 30 de Agosto (Terça-Feira) devido à falta de limpeza no estabelecimento. As 2 empregadas de limpeza do estabelecimento deixaram de prestar serviço dia 26 (Sexta-Feira) porque dizem sentir-se mal e desvalorizadas uma vez que algumas das técnicas da segurança social olham de maneira diferente, apresentam diversas queixas referentes à má limpeza prestada, evitam o contacto direto com as mesmas e, muitas das vezes, saem tarde do estabelecimento fazendo com que as empregadas de limpeza façam mais horas do que previsto e que, segundo elas, já chegaram a sair às 23h da noite porque 3 funcionárias do balcão de atendimento saíram apenas às 10h da noite e não permitiram a limpeza do espaço em questão porque alegaram ser alérgicas aos produtos usados para desinfecção e limpeza do mesmo e repreenderam ainda as empregadas da limpeza por não respeitarem o distanciamento físico e trabalho. Segundo as técnicas, mencionam o facto de estarem a enviar e-mails urgentes e estavam a arquivar processos e dizem ainda que uma das empregadas de limpeza foi mal educada e mandou-as sair porque precisava de limpar o espaço ou iria embora sem limpar. Depois de as técnicas negarem a saida, a empregada chamou-as de porcas por não a deixar limpar e abandonou o espaço deixando a colega sozinha no serviço a arcar com o trabalho.

Segundo a firma de limpeza, chegaram a receber 8 reclamações num dia e as empregadas de limpeza quiseram se dispensar do serviço por sentirem que o seu esforço não foi reconhecido e por sentirem-se mal tratadas. A firma adiantou que as empregadas foram substituídas e que dizem estar agradecidas pela oportunidade apesar dos sucedidos.

A direção do Instituto da Segurança Social lamenta que as empregadas de limpeza tenham-se despedido mas dá-lhes os parabéns pela boa limpeza do estabelecimento, apesar de algumas técnicas apresentarem queixa contra a limpeza prestada pelas antigas empregadas de limpeza. A direção adintou ainda que, repreendeu a equipe técnica e enviou um e-mail a toda a equipe da Segurança Social a informar e avisar que terão que sair ao horário estabelecido 16:30h ou no máximo 17h, uma tolerância de 30 minutos para que as novas empregadas de limpeza limpem o estabelecimento no período normal diário e que tenham maior ponderação nas queixas referente às empregadas para evitar novos sucedidos.

As Técnicas da Segurança Social mostraram-se insatisfeitas com a decisão da direção por parecer que as empregadas de limpeza têm capacidade de controlar e alterar o horário das mesmas mas dizem que irão cumprir com o solicitado. Algumas das Assistentes Administrativas e Assistentes Sociais dão as Boas-Vindas às novas empregadas de limpeza, enquanto as restantes apenas demonstram desinteresse e indiferença na alteração das empregadas de limpeza e na limitação horária.

O Instituto reabre dia 05 (Segunda-Feira) já com novas empregadas de limpeza e restrição do horário a longo prazo para que seja possível fazer a limpeza eficaz do estabelecimento e que, as Técnicas só poderão começar a fazer novas reclamações do serviço se limpeza, se necessário, a partir do dia 12 de Setembro.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty